sábado, 29 de novembro de 2008









Minimamente sofisticado....


/Eu continuo apostando no amor. Mesmo tendo falido, perdido fortunas emocionais e sofrido azares contínuos, eu continuo apostando. Coisa de gente viciada. Ou coisa de gente que não tem mais o que fazer. Ando me apaixonando em esquinas. Sabe como é... Estou sem televisão no quarto e todos os meus livros já estão lidos e relidos. E aí eu vou me apaixonando. Já fui vítima de amores sufocantes, já gostei também até me sufocar, já apostei várias fichas e perdendo várias vezes, percebi que como jogadora eu sou uma escritora exemplar, mas, se tratando de amor, eu continuo apostando.... Se tratando de amor, eu já sei o meu fim. Serei uma alegre balzaca que conversa com sapatos e é a feliz portadora de 180 gatos. Mas viva o amor!/

De: Mulherzinha.

Achei engraçado.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008



Lindo.



Discotheque... Exagerozinho elegante.

Leiturinha engata sono de ontem:
— Você me ama, de verdade?
Fico pensando.
E, numa fração de segundo, repito mentalmente o que já lhe dissera ontem à noite, entre vinhos e luares:
Amar é permitir sempre; amar é compreender sempre; amar é deixar que o outro vá — ou que fique, se assim o desejar; amar é respeitar todos os direitos humanos da pessoa amada; amar é jamais ter ciúmes; amar é não ter medo de perder. Amar é não forçar nada — nem sequer um beijo na boca; amar é não fazer perguntas desnecessárias ou indiscretas — muito menos na hora errada; amar é deixar fluir a emoção em todos os sentidos; amar é incentivar o vôo livre que o outro possa estar querendo, e às vezes até mesmo empurrá-lo com ternura para o abismo gostoso do desconhecido profundo. Amar é respeitar com devoção e aplaudir com entusiasmo o desejo de saltar que o outro às vezes tem. Amar é reconhecer afetuosamente o direito que o outro tem de fazer suas escolhas — mesmo que essas escolhas eventualmente me excluam.
Mas, para encurtar a história, digo apenas:
— Te amo, é claro."Porém, amo mais a liberdade"
— penso eu, como fosse um Henry Miller deslizando num lençol de cetim.
— Eu sou o maior amor da tua vida?
— ela parece querer garantias impossíveis...
— Neste momento, sim — respondo, sinceramente.
— Você já disse isso para outras?

...Tem diálogos que são intermináveis... rsrsrsr
Ai, ai ... nós, essas, mulheres.......




Bom dia.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008


Eu também.

Nada é permanente nesse mundo perverso, nem mesmo nossos problemas.

Melhor lugar da casa.























Terça a noite fui presenteada com a super salada receita especial super amiga... e entre tanto tra-lá-lá, idéia em comum, acreditamos sim que este é o melhor lugar da casa! Viva a alma gulosa... Olha aí... dedicada as meninas gourmets .............

: = + inspiradas!!!

Dias.


..............
vou fazendo muitas coisas,
todas pedacinhos doces, azedos ou idiotas...
mas sem nunca me esquecer
do grande sonho...
que na verdade é um detalhe ou outro da tranquilidade,
caprichos no jardim...
um zumzum de insetos ao entardecer
cheiro de tempestade....
campo aberto...
liberdade...........

Marcelo Gomes.






Tenho tanta coisa guardada aqui nestes aquivos de tempos, muito tempo... faço os deveres diários sempre espiando coisinhas... e salvo e salvo... fixurada em espios... e como faz bem né ?! Enfim, aos poucos vou colocando os mais queridos concatenando com os atuais... o escolhido de hoje é Marcelo Gomes, um dos melhores fotógrafos da moda mundial. Admiro muito o trabalho dele, acho tão simples e delicado, as imagens são gentis com os olhos e trazem sempre sensaçoes...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

classe executiva mundo afora...




Andam comendo bem na classe executiva heimmm...
Enquanto a gente fica na barrinha de cereal...
oh vida severina...
hei vida de gado.

vicky cristina barcelona.


Um dos filmes do final de semana....... Primeiro eu tenho que dizer, que diretores autorais são os melhores. W. Allen lidera minha lista mas não sabemos até quando vai durar essa fase européia dele. Será que ele se despediu de vez de filmar Nova Iorque? Barcelona foi uma boa idéia, apesar de a cidade ter ficado no olhar turistico... Hmm... queria mais... E eu adoro a Scarlett Johansson, felina como sempre, mas a verdade todo mundo sabe... que o filme é teu Penélope Cruz. Insanamente maravilhosa!!!

Elegância divertida ao servir.



A designer de interiores Clarisse Rittes, da Pinkish, criou uma linha inspirada nos vidreiros de Morano. Estes talheres podem ser encontrados na loja Maison Rochefort, em Poa, ou no site http://www.pinkish.com.br/.

Museum of Modern Art. MOMA


Só para dividir... já que coloquei muitas pinturas aqui no blog... O museu que eu mais gosto é o Museum of Modern Art – MOMA em NY. O site é: http://www.moma.org/. O acervo permanente é maravilhoso e é bem o tipo de arte que gosto.......... confiram.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Van Gogh.





Dei de cara com Van Gogh numa sala de espera... Esperando já fiquei a pensar... Com aquela cara de louco divino, ele dividia espaço com as revistas da mesinha, a Nova, a Quem, a Caras e a nova edição de Veja. Tudo muito careta e chato... Igual e enquadrado. Van Gogh não é careta. Ele era louco! Era um homem incomum atormentado por sua arte, e o seu auto-retrato com chapéu de feltro tem um olhar feroz... Um olhar fixo, sobrancelhas estreitas e sem nenhuma ruga. Um homem que foi expelido do mundo... A impressão é que Van Gogh queria sair daqui e partir para o infinito. "Embarcar num trem para uma estrela", escreveu ao seu irmão Theo no Livro que li e amei, Cartas de Van Gogh a Theo. Enfim, foi um sujeito que pintava a natureza e objetos inertes como se estivessem em plena convulsão... Das suas pinturas brota uma energia e uma determinação assombrosa. Dr. Gachet errou no tratamento. Queria desligá-lo. Impossível... ele foi o próprio movimento vivo em ação.

Eis trecho escolhido...

“Com tudo prefiro pintar os olhos dos homens, mais que as catedrais, pois nos olhos há algo que nas catedrais não há, mesmo que elas sejam majestosas e se imponham, a alma de um homem, mesmo que seja um pobre mendigo ou uma prostituta, é mais interessante a meus olhos.”


domingo, 23 de novembro de 2008

Devaneios.

Mafalda descabelada é ótimo... tadinha...
Taí, o Governo podia criar uma bolsa para ajudar a sonhar.
Vale o sonho... Sempre.

Looks.










Na religiosa espiada do dia...
Gostei, gostei... inverno 2009

...


Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. Ausência é um estar em mim. E sinto-a tão pegada, aconchegada em meus braços que rio e danço e invento exclamações alegres. Porque a ausência, esta ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim...........


Carlos Drummond de Andrade


e dito.

sábado, 22 de novembro de 2008

Mariana Palma







E nesta minha tarde íntima cultural... descobri Mariana Palma... Não sei como nunca tinha visto antes, não sei como não gostar.
Simplesmente incrível. Parece tecido, renda e bordado...........

Beatriz Milhazes.


Abro hoje a página principal da Uol e está lá a foto de uma das obras da Beatriz Milhazes informando que começa hoje em Sampa mais uma exposição de colagens e pinturas da artista.
E eu que sou fanzoca de carteirinha, hoje a minha artista predileta, fico aqui do outro lado do computador, na expectativa de um dia ver de perto essa maravilha............
E já lendo sobre as ultimas dela... a tela O Mágico, nesta quinta-feira, 15, foi vendida, em leilão da Sotheby’s, em Nova York, por US$ 1,049 milhão... o maior preço alcançado em leilão internacional por um artista brasileiro vivo... aheee. Valorizacao do que é nosso!


Alguem discorda??????????


As melhores coisas da vida nao sao coisas......... vai sem acentos...


Me perdoem, copiado descaradamente de: http://bloglaemcasa.com.br/?paged=2 que adoro tanto.

Feliz.


Ser feliz é uma ordem............. como disse a minha amada e eterna professora de artes.... e casou com este video fantastico do steve jobs que semana passada assisti e so hoje consegui localizar............ eba!


PARA TODO MUNDO PENSAR...REPENSAR...